sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arcano 31 - Impedimentos - 6 de Paus






ARCANO 31 – IMPEDIMENTOS
(Seis Bastões/6 de Paus)

   



O 31º Arcano ® É representada por seis bastões, formando dois triângulos adjacentes.
Este Arcano pressagia: obstáculos, embaraços, atrasos, indecisões e, as vezes, insucessos nas empresas, se houver falta de vontade, firmeza e perseverança.




Planeta: Urano

Axioma transcendente:

“Não faças juízo sem misericórdia, nem tenhas misericórdia sem juízo”.




PREDIÇÃO: Promete expectativas, promessas, restrições, trato com inferiores em qualidade e posição nem sempre benéfica para ambas as partes.

Esta Lâmina denota obstáculo, restrição, temor, criado, empregado.


Significados gerais

Simboliza o esforço do ser humano para disciplinar seus instintos e, com isso, garantir segurança para o seu futuro.




Alicerces implantados para a construção de uma base nova.

Esta carta mostra que você construiu os alicerces, e que agora tudo o que semear é para a construção de uma base sólida, que vai trazer a satisfação das necessidades básicas. Para se construir uma estrutura, por exemplo, profissional, passamos por várias etapas: estudar o oficio, realizar o estagio mínimo para exercer a prática (são os alicerces básicos, que a carta se refere), para depois procurar um emprego ou investir no negocio. Dessa forma, é o momento onde estamos nos concentrando em tudo que é conhecimento básico, e as prioridades para fundamental uma determinada base que precisamos para nos desenvolver.

Gerar as próprias necessidades é o tema de paus, e este arcano se refere à etapa da implantação de alicerces básicos para o desenvolvimento de um projeto. Fala da parte material da nossa vida. Alicerces podem ser desde um terreno comprado para construir uma casa ou um negócio, como os cursos para uma nova etapa profissional, por exemplo.

Constituem-se alicerces, também certos vínculos afetivos.

Os alicerces estão prontos, agora tudo o que você colocar sobre eles é lucro seu. Tem tudo o que precisa para lidar com os obstáculos e conseguir ir superando-os. A situação está sob controle.

Exemplos: Compra de um terreno para construir uma casa ou um apartamento em construção. Fim de um curso técnico que vai dar mais base para a profissão.

Filhos, ex. companheiro, e outras relações.






Interpretações usuais na Cartomancia

• Tem várias significações: é um vencedor triunfando, mas é também uma grande notícia, que pode ser levada solenemente por um mensageiro; é a expectativa coroada com o seu próprio desejo, a coroa da esperança, etc.
• (-) Apreensão, temor, como se um inimigo vitorioso estivesse às portas; traição, deslealdade; também retardamento indefinido.
• Denota obstáculo, restrição, temor; assuntos relacionados a empregados. Pressagia: obstáculos, embaraços, atrasos, indecisões e, às vezes, insucessos nas empresas, se houver falta de vontade, de firmeza e de perseverança.






No Plano Espiritual, uma travessa com a perna de animal assada simbolizando o banquete, nos festejos da colheita.

No Plano Mental, uma mãe pobre alimentando e educando seus filhos. Em um povo agrícola, os filhos logo se transformam em mão de obra importante para a sobrevivência de todos, os filhos, que exigem esforço agora, dão o sustento do amanha. Representando então a necessidade de criar elementos que gerem a satisfação das necessidades primarias.

No Plano Material, sobre o Sol a Lua Minguante representando o período da seca no passado, lembrando que é preciso se preparar para a nova seca.



"Os impedimentos como incentivo para desenvolver a própria eficiência.
A virtude humana da reação ante a oposição.
O princípio da depuração como elemento de progresso."



Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Invenções, capacidade para concretizar os projetos.
MUNDO ANÍMICO Amor profundo. Perpetuação, renascimento das cinzas.
MUNDO FÍSICO Desenvolvimento contínuo, porém lento. Boa saúde, mas às vezes sujeita à apatia. Indolência.
• (–): Lentidão, risco de desvios.





Lâmina 31 – IMPEDIMENTOS (Seis Bastões/6 de Paus)


Um cavaleiro laureado segura uma haste encimada por uma coroa de louros; a seu lado há infantes carregando outras varas.

Significações Divinatórias:

A carta tem sido tão desenhada que pode oferecer várias significações: superficialmente, é um vencedor triunfando, mas é também uma grande notícia, que pode ser levada solenemente por um correio do Rei; é a expectativa coroada como seu próprio desejo, a coroa da esperança, etc.etc.

Invertida: Apreensão, temor, como ode um inimigo vitorioso às portas; traição, deslealdade, como as portas sendo abertas ao inimigo; também retardamento indefinido.


SENTIDO GERAL: Vitória, reconhecimento, boas notícias, volta satisfatória.
PROFISSÃO: Sucesso, popularidade, desafios.
RELACIONAMENTO: Solução dos problemas, boas notícias, sorte.
CONSCIÊNCIA: A transformação de perdedor em vencedor.
OBJETIVO: A confiança e a autoconfiança devem ser divulgadas.
SOMBRA: pretensão de ser o que não se é, pressa demasiada.
CARTA INVERTIDA: Temor, hesitação, traição, infidelidade. Problemas. Restrições com pessoas.





11 comentários:

  1. A Carta augura a consolidação exata daquilo a que pretendi realizar, a partir de uma queda e derrota vertiginosa e abismal. Contando, contudo, com perseverança e obstinação determinadas e objetivas na consecução dos objetivos traçados...

    ResponderExcluir
  2. O cantor Cristiano Araujo tinha a data de nascimento regido por esse arcano. A soma da data de nascimento dele dar 31, que eh esse arcano. A vida toda dele foi regida por este arcano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse arcano regeu a vida dele ? Parece que ele lutou até conseguir ser famoso, vc acha q esse arcano teve influência no desencarne dele ?
      Estudo numerologia e minha dúvida é sobre a Pitágorica e melhor do cabalistica ou vice versa

      Excluir
    2. Todo o arcano, tem o seu lado positivo e negativo. O arcano vibra de acordo com o carácter e personalidade da pessoa. Se a pessoa tiver falha de carácter, com certeza ela vai vibrar no lado negativo do arcano. Sobre a fatalidade que levou o Cristiano Araujo a morte, não tem haver com o arcano de nascimento dele, e sim com o arcano do nome dele. Pelo nome dele, ele estava vibrando no arcano 15( o arcano do diabo) e sua namorada também estava vibrando no arcano 15. As letras AN no nome de uma pessoa forma o arcano 15, e o arcano 15 é diabólico...ele pode provocar uma grave doença na pessoa,morte por assassinato, ou pode provocar um grave acidente com sequelas permanentes ou morte por acidente. O arcano 15 e 16, são a exceção na numerologia cabalística, pois eles dificilmente vibram na forma positiva. Antes do Cristiano Araujo morrer, ele perdeu um parente...isso está no nome dele, as letras IS forma o arcano 13, que é o arcano da morte...a morte ela não só provoca uma grande transformação, mas também causa a morte de algum parente.

      Excluir
  3. Esse arcano regeu a vida dele ? Parece que ele lutou até conseguir ser famoso, vc acha q esse arcano teve influência no desencarne dele ?
    Estudo numerologia e minha dúvida é sobre a Pitágorica e melhor do cabalistica ou vice versa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A numerologia pitagorica é ótima porque ela só fala aquilo que a pessoa é, orienta e aconselha a pessoa viver melhor. mas a cabalística ela é excelente porque ela é mais detalhista quando o assunto são previsoes de divórcio, acidentes, morte de parentes, enfermidades, perdas, casamento, sorte nas eleicoes, etc...por isso os dois tipos de numerologia deveria ser respeitadas. Mas é uma pena que muitos numerologicos pitagoricos nao respeitam a numerologia cabalistica, porque eles ignoram as previsoes falatistas da numerologia cabalística. porque o negocio da pitagorica é so orientar e instruir, jamais fazem previsões. NÃO gostam da parte pesada da numerologia cabalística que só diz a verdade sobre o futuro da pessoa.

      Excluir
  4. Leia meu comentário, eu respondi a sua dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, não existe numerologia certa ou errada. Sabendo usar as duas, uma pra completar a outra, pode trazer ótimos resultados na vida da pessoa. Mas a morte trágica do Cristiano Araujo, não se deve ao arcano de nascimento, e sim ao seu nome, onde as letras AN do nome cristiano e de sua namorada Alana, vibravam no arcano 15( o diabo) quando desercanaram.

    ResponderExcluir
  6. Isso é verdade. A somatória do ano pessoal do Cristiano Araújo era o número 15, o arcano do diabo, que reduzido, dava o ano pessoal 6.

    Ele nasceu no dia 24 de Janeiro e a morte foi em 2015. Então, somamos 2 + 4 + 1 + 2 + 0 + 1 + 5 = 15 - > 1 + 5 = 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando o ano pessoal é negativo e bate com o arcano que a pessoa tem no nome, a pessoa tem que tomar cuidado redobrado com o negativo do número que geralmente eh todo o tipo de vício, como trabalhar demais, pois ao trabalhar demais pode ficar doente ou sofrer um grave acidente que pode levar a morte. A ENERGIA do diabo leva a algum vício ou obsessão, é essa obsessão pode colocar a vida da pessoa em risco ou perigo.

      Excluir
  7. tirei esta carta no dia 11 do mes 11 e a tirada foi sobre o portal, que me diz ela

    ResponderExcluir