sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arcano 47 - Conjectura - 4 de Copas




ARCANO 47 – CONJECTURA
(Quatro Taças/Quatro de Copas/4 de Copas)

   


O 47º Arcano ® Este Arcano denota amores sólidos e duráveis, amizades úteis, realização das esperanças, aproximação de uma grande alegria.






Planeta: Lua

Axioma transcendente:

“Ser resplendor na luz, e calor no fogo, é tua missão para agora e para logo”.





PREDIÇÃO: Promete novas luzes, novos ensinamentos, aflições de espírito, esperanças amadurecidas, alegrias próximas ou penas, apoio de parentes, amores e virtudes duráveis.

Esta Lâmina significa parentesco, família, meio social.

Significados gerais

Simboliza as reservas que o ser humano acumula através de seus esforços físicos e que para ele se traduzem em proveito quanto a qualidade e duração.




Criar uma imagem da realidade, é uma capacidade humana. A percepção, e a construção de uma visão explicativa dos acontecimentos, ajuda a organizar a ação. E para isto nada como a meditação e o isolamento, para trazer um discernimento maior.
Esta arcano fala que você estava muito envolvido com situações no seu ambiente que estavam te intimidando, e criando problemas. Você conseguiu se isolar, e com isto libertar-se de emoções que estavam lhe impedindo a enxergar melhor sua vida e encontrar a solução para seus problemas.
Então começa a analisar com uma certa distância. Como estão suas relações? Existem pessoas convivendo com você que estão muito conturbadas? Tente separar quais são seus quais são dos outros?
Uma viagem ou uma mudança de lugar ou de atitude, pode permitir que você se isole das conturbações do se ambiente e possa ver com mais clareza a situação que você está vivendo. Com isto reconhecer quais são seus sentimentos, perceber o que está querendo das pessoas e das suas atividades. Enxergando sua vida de uma forma mais ampla, poderá identificar melhor a realidade e como se colocar nela mais facilmente.
Resolução de problemas. Período de isolamento que permite corrigir mais clara, trazendo soluções. Fim de um período de tensão. Viagem que ajuda a relaxar e se distanciar de pessoas ou emoções que conturbam o momento. Descontração que traz lucidez nas soluções.






Interpretações usuais na Cartomancia


        Cansaço, desgosto, aversão, vexames imaginários. Presentes são oferecidos ao perdulário, mas não lhe trazem consolo. Novidade, novas referências, novas relações.
        
        Parentesco, família, meio social. Amores sólidos e duráveis, amizades úteis, realização das esperanças, aproximação de uma grande alegria.




No Plano Mental, Akenaton saindo da Casa da Luz, onde são feitos os rituais de iniciação. Depois de ter a visão com a posição do servo saí do templo para cumprir sua a missão. Representa o discernimento. A crise passou, você descobriu a solução para problemas que o estavam afligindo.

O umbral da Casa da Luz invade o Plano Espiritual, por ser um templo, ressaltando que a comunicação que Akenaton teve foi com o Divino.

No Plano Material, um hieróglifo com duas meadas, simbolizando a gestação, e o abraço, símbolo do trabalho e da agricultura. A semeadura foi feita.

"A Hipótese como ato do conhecimento.
A virtude humana de conhecer a própria inspiração.
O princípio da dedução como elemento de iluminação."





Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Confiar na intuição e agir sem se perder em análises.
MUNDO ANÍMICO Realização psíquica, contribuições favoráveis e estáveis.
MUNDO FÍSICO Negócio bem estabelecido, bem organizado, que promete ser estável e duradouro. Segurança quanto à saúde.  

(–): Estagnação, atravancamento, problemas circulatórios.








Lâmina 47 – CONJECTURA (Quatro Taças/Quatro de Copas/4 de Copas)




Um jovem está sentado embaixo de uma árvore e contempla três taças colocadas na relva, diante dele; uma mão isolada, saindo de uma nuvem, lhe oferece outra taça. A sua expressão, no entanto, é de quem não está satisfeito com o ambiente.

Significações Divinatórias:

Cansaço, desgosto, aversão, vexames imaginários, como se ovinho deste mundo só tivesse causado saciedade; outro vinho, como um belo presente, está sendo oferecido ao perdulário, mas parece não lhe trazer consolo.
Invertida: Novidade, presságio, novas instruções, novas relações.




SENTIDO GERAL: Mau humor, ficar ofendido à toa, perder uma oportunidade promissora por puro aborrecimento.
PROFISSÃO: Desgosto, profundo mau humor, convencimento.
RELACIONAMENTO: Zangar-se, fazer com que o “ambiente fique pesado”, apatia.
CONSCIÊNCIA: Crise devida a uma vida não-realizada, aborrecimento consigo mesmo.
OBJETIVO: Novo posicionamento diante da vida, novo entusiasmo.
SOMBRA: Perder oportunidades importantes pelo fato de estar zangado.
CARTA INVERTIDA: Novo relacionamento, percorrer novos caminhos ou Desgraça próxima. Aflições espirituais.





Um comentário: