quinta-feira, 16 de junho de 2011

Da Preparação para Consulta

O JOGO DO TAROT


 

Inicialmente, devo dizer-lhes que todo ORÁCULO mantém uma energia por detrás. Diante disso, sugiro que tenham os seguintes acessórios, visando proteger-se das energias alheias. Primeiramente tenha um PUNHAL de aço – que deverá estar com a ponta virada para o consulente, de forma que vai eliminando toda a energia negativa do astral da pessoa. Em seguida, menos importante, os quatro elementos simbolizados por cristal (Terra); copo com água (Água), incenso (Ar) e uma vela (Fogo). Sem mencionar a toalha que deve somente prestar-se para isso. Sugiro mais, que antes de abrir o jogo, faça uma oração, invoque uma Força Superior, para que principalmente os anjos só permitam que você veja o que for o momento de dizer. Assim pode embaralhar as cartas. Dito isto... 

O Jogo de Tarô, não é dos mais fáceis, além da interpretação de seus símbolos, cores, números, naipes, há ainda a interpretação da carta em separado, antes de unir ao conjunto do jogo e interpretá-la como um todo.
Durante a leitura do Tarô, tanto o Tarólogo como o consulente, devem manter uma boa concentração, para evitar erros, o trabalho deve ser feito de maneira séria e nunca utilizá-lo como um passatempo. Um erro de interpretação pode prejudicar a vida de uma pessoa e caso isso ocorra, o seu Karma recairá sobre o Tarólogo e este terá de pagá-lo. Ou ainda, criou um Karma.

A fim de identificar as pessoas que aparecem num jogo, é também muito importante o estudo dos naipes e sua associação com a aparência física de cada um dos quatros grupos da tipologia humana. Essa interpretação, geralmente é feita da seguinte forma:

- Figuras de Paus: Pessoas de cabelos castanho-vivo, olhos castanhos e pele morena.
- Figuras de Copas: Pessoas claras, mas de cabelos levemente mais escuros e pele menos clara que as de ouros. Olhos azuis, castanhos claros ou avermelhados.
- Figuras de Espadas: Pele bem escura, cabelos negros brilhantes e olhos negros.
- Figuras de Ouros: Pessoas de pele clara, de cabelos louros, ruivos-claros ou brancos, de olhos azuis-claros ou verdes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário