sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arcano 43 - Alucinação - 8 de Copas




ARCANO 43 – ALUCINAÇÃO ou DESILUSÃO
(Oito de Taças/Oito de Copas/8 de Copas)

   


O 43º Arcano ® Este Arcano denota perigo de escândalos em amor, amores proibidos, paixões violentas, divórcio, mau casamento, perigo de sedução. É favorável aos negócios.





Planeta: Netuno

Axioma transcendente:

“A alegria do coração, embeleza meu rosto”.





PREDIÇÃO:  Promete satisfações, contentamentos, pudor, modéstia, diversões, festas, preparativos prazerosos, paixões violentas, amores proibidos, divórcio, negócios prósperos.

Esta Lâmina significa temor, modéstia, alegria, prazer, satisfação.

Significados gerais

Representa uma clarividência decorrente de um julgamento equilibrado e seguro que, no entanto, o homem só consegue utilizar quando é estimulado a abandonar sua passividade.





Representa um movimento expansivo. Refere-se a um contato mais profundo com os sentimentos, o que provoca a manifestação de muitas emoções. É um momento de mostrar o que se sente e tudo o que se produziu. E sempre que a gente se expõe, nos imantamos as situações que permitem a uma penetração maior no meio. Assim, esta carta fala da expansão do espaço de ação dentro do meio que a gente convive. Você está se sentido livre para ser você mesmo, mostrar o que sente e o que é. E está surgindo situações onde você está podendo viver mais. Você perdeu o medo de sentir, e isto está trazendo emoções fortes. E está encontrando espaço para manifestar seus dons.
Tudo que existe em potencial em você, tem a chance de se expandir neste momento. Você está com os canais abertos, para se emocionar, sentir e criar. Também para expressar tudo isto. Embora, os pensamentos não estejam fluindo tão organizadamente, se você buscar outros meios de expressão, ao longo do tempo será compreendido. A criação sempre vem antes da conscientização.
Expandir as emoções é o tema deste arcano. Mostrar sua arte. Expor suas produções. Apresentar-se. Depois, sentir, emocionar-se, entrar em contato consigo mesmo. Despertar sentimentos e partes que estavam escondidas, bloqueadas pelos seus traumas, e medos. Deixar-se viver situações mais emocionantes. E ter a coragem de ser você mesmo. Enfim, esta carta é o símbolo da Liberdade. Arquétipo expresso, por  exemplo na estatua da Liberdade.
Como você está se abrindo e vivendo emoções, que estavam reprimidas. O contato com elas pode ser bom ou não, assim esta carta mostra, tanto o prazer e a paixão, como também a dor e o desespero, observe as cartas que vem antes e depois, vão compor o significado.



Interpretações usuais na Cartomancia

        Significa alegria, doçura, tumidez, honra, modéstia. Habitualmente a carta          mostra o declínio de uma questão que foi considerada importante, mas é na realidade de pouca significação, para o bem ou para o mal. Grande alegria, felicidade, deleite.

        Temor, modéstia, alegria, prazer, satisfação. Perigo de escândalos em amor, amores proibidos, paixões violentas, divórcio, mau casamento, perigo de sedução. É favorável aos negócios.





Invadindo o Plano Espiritual a chama da fraternidade universal. Representando a integração da pessoa com a seu ambiente.

No Plano Mental, uma mulher grávida agradece o filho do seu ventre, como um fruto de uma colheita. representa a alegria e a gratificação.

No Plano Material, o cão do Deus Thot, símbolo da proteção da natureza e da preservação da espécie.

"A Alucinação como ato de regozijo do animo.
A virtude humana de expressar o contentamento.
O princípio criador das idéias indutivas."



Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Fixação nos pensamentos e idéias obsessivas.
MUNDO ANÍMICO Afeição de dois seres que não se libertam de si mesmos.
MUNDO FÍSICO Negócios estáveis, que vão bem, mas precisam evoluir. Saúde: estado doentio que persistirá se não forem tomadas providências.







Lâmina 43 – ALUCINAÇÃO ou DESILUSÃO (Oito de Taças/Oito de Copas/8 de Copas)




Um homem visivelmente abatido está abandonando as taças de sua felicidade, esforço, empreendimento ou preocupação anterior.

Significações Divinatórias:

A carta fala por si mesma superficialmente, mas outras leituras são de todo antitéticas, significando alegria, doçura, timidez, honra, modéstia. Na prática, verifica-se habitualmente que a carta mostra o declínio de uma questão que foi considerada importante, mas é na realidade de pouca significação, para o bem ou para o mal.

Invertida: Grande alegria, felicidade, deleite.



SENTIDO GERAL: Partida com o coração pesado, partir para o desconhecido, partida graças a uma decisão pessoal.
PROFISSÃO: Despedida, demissão do emprego, mudança de emprego.
RELACIONAMENTO: Separação, partir para novos caminhos, “cortar o cordão umbilical”.
CONSCIÊNCIA: desapegar-se de conceitos e procedimentos aos quais criou afeição.
OBJETIVO: O caminho para liberdade.
SOMBRA: Eterna inquietação, nunca chegar a lugar algum.
CARTA INVERTIDA: Procurar pela felicidade, grande alegria ou divórcio. Infidelidade.




4 comentários:

  1. UFA!, carga Pesada, mas nós temos a perseverança e a determinação como armas principais de nossas aspirações. Havemos de vencer...lutando...

    ResponderExcluir
  2. Este Arcano, é o arcano de nascimento que rege a vida do serial killer Lázaro que está sendo procurado pela polícia e até agora não pegaram ele. Pelo o arcano, dar pra vê que ele é louco, vive num mundo irreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Este Arcano Pessoal tem o número 7 como dívida cármica através da redução do número 16, o qual é um débito cármico do passado, juntamente com o seu número de expressão 7, que também é cármico. Ou seja, uma dívida cármica duplicada. Daí, a loucura e a obsessão do Lázaro pelo fato dele não saber controlar seus carmas e trazer dor e sofrimento às pessoas.

      Excluir
  3. 4 + 3 = 7. Buscando a intuição e a racionalidade.

    ResponderExcluir