sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arcano 51 - Assessoramento - K de Espadas



ARCANO 51 – ASSESSORAMENTO
(Senhor do Gládio/Rei de Espada/K de Espada)




O 51º Arcano ® O Rei de gládios, com longos cachos de cabelo crespo, está sentado no seu trono, resplandecente em sua armadura completa. Sobre os seus ombros aparecem dragonas em forma de rosto (não aqui neste baralho). O Rei representa o poder, a autoridade, a superioridade e a lei. Ele segura, ereto em sua mão, o gládio que indica a sua autoridade e é o símbolo (Espada) do seu naipe. Sua mão esquerda repousa sobre seu pequeno gládio desembainhado, que confirma a sua autoridade e que está ao seu dispor sempre que dele necessitar.





Planeta: Vênus

Axioma transcendente:

“Palavra de prata é o conselho do sábio;
e palavra de ouro a de quem o busca e o segue”.




PREDIÇÃO:

Esta Lâmina significa homem togado, juiz, conselheiro, advogado, médico. Desarranjos de negócios, homem togado com o qual o consulente terá de tratar.


Este Arcano denota fortuna na carreira das armas ou na magistratura, inimigos poderosos entre militares.

Promete juízo, assuntos judiciais, relações com pessoas de autoridade, inimigos poderoso entre essas pessoas, fortuna na carreira das armas ou na magistratura, perigos de traições.

Significados gerais

Sucesso, homem em sua inclinação para as atividades intelectuais, mentais, quando acompanhadas pela reflexão.




Espadas é o naipe que fala da realização que a pessoa está usando suas capacidades, tanto para se libertar dos traumas, de amarras, problemas que o ambiente trás, como para promover sua realização. O Rei fala de um momento onde a pessoa está definindo os objetivos desta nova etapa , as armas que ela tem, e o rumo que ela vai tomar. Marca um momento onde a pessoa está definindo uma nova etapa para sua realização.
O Rei de Espadas marca sempre o início de uma situação nova que vai mexer na parte profissional da pessoa, pois fala da realização. Ou em coisas muito importante, está ligada ao objetivo de vida, todo mundo tem uma função, ou várias funções nesta vida. Por exemplo, a função de marido ou pai, por isto o Rei Pode falar do início de uma nova etapa no campo afetivo, mas ai não é um namoro é um casamento, uma relação de alma gêmea.
O Rei mostra que está você está centrado na sua função, tem consciência das suas capacidades e está tendo a oportunidade de iniciar uma nova etapa.
Um momento onde a pessoa está centrando nas suas funções, nas suas capacidades está determinando novos objetivos e sincronicamente está encontrando oportunidade de exercer isto. Então os Reis sempre vêm acompanhados de situações que sincronicamente estão dando oportunidade da pessoa realizar aquele objetivo. Por exemplo, no Rei de Paus, se definiu uma estrutura nova, a base vai vir, a casa para montar ou negócio ou para morar. No Rei de Espadas, se você definiu uma nova etapa na sua realização, neste momento ou você entrou na faculdade que vai dar base na sua profissão, ou você montou o consultório de advocacia, que vai te realizar, ou definiu o casamento com aquela mulher que é sua alma gêmea
Profissionalmente, ela mostra que a pessoa está integrada, não só a nível financeiro, como também está, ou está entrando numa atividade que a realiza, que a satisfaz com o uso das capacidades e dos dons.
Nelise Carbonare







Interpretações usuais na Cartomancia

•   Funcionário hostil ao consulente. (-) Processo perdido.
•   Homem moreno mal-intencionado.
•  Falso amigo. Pai ruim. Marido brutal e avarento. Para um homem: rival. Para uma mulher: amante.
•   Homem de beca, acadêmico ou professor. (-) dificuldades.
•   O rival. Pessoa perigosa. (-) briga com um amigo.
• Homem togado, juiz, conselheiro, advogado, médico. (-) desarranjos de negócios, homem togado, com o qual o consulente terá de tratar. Fortuna na carreira das armas ou na magistratura, inimigos poderosos entre militares.





No Plano Espiritual, um hieróglifo reforça a dedicação à um ideal, ele representa um missionário no exercício de sua função.

Plano Mental, um general instrui seus servo em preparação para o serviço. Representa um momento de definir os objetivos, planejar e organizar a ação

No Plano Material, Seth irmão de Osíris e seu inimigo, no julgamento final, foi redimido e transformado em deus da tempestade, do trovão e dos ventos. E tem o papel de proteger a barca do sol contra os ataques de Apopis. Representa a força interior para a realização dos dons.


O Assessoramento como ato de conselho prudente.
A virtude humana de reverencia ao saber 
e responsabilidade pelo que sabe.
O princípio do respeito pela ordem estabelecida”
 





Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Julgamento equilibrado e profundo. Brilho em todos os domínios. Capacidade de esclarecer e encontrar soluções.
MUNDO ANÍMICO Proteção e conforto.
MUNDO FÍSICO desperta o que estava adormecido.

Saúde incerta, com risco de desagregações vindas do passado.
(–) cólera, grosserias, prazeres baixos.





Lâmina 51 – ASSESSORAMENTO (Senhor do Gládio/Rei de Espada/K de Espada)




Ele está sentado para julgar, empunhando a espada desembainhada, signo de seu naipe. Lembra, naturalmente, o convencional símbolo da Justiça nos Trunfos Maiores, e pode representar aquela virtude, porém é mais o poder da vida e de morte, em virtude de seu ofício.

Significações Divinatórias:

Tudo relacionado com a idéia de julgamento e as suas conexões — poder, governo, autoridade, inteligência militante, direito, ofícios da coroa, etc. etc.

Invertida: Crueldade, perversidade, barbaridade, perfídia, más intenções.





SENTIDO GERAL: Um homem com personalidade relativa ao elemento Ar. Frio e conciso, orientado pela inteligência, inteligente, divertido, crítico, esperto, neutro, distanciado, instável. O conselheiro objetivo, entendimento no assunto em pauta.
IMAGENS: O ardiloso Ulisses, o eternamente jovem Adônis. O apaixonado por si mesmo, Narciso.
SOMBRA: O zombeteiro, o cínico, o negociante racionalmente frio.
CARTA INVERTIDA: Impiedade, sadismo. Pleitos. Inimigos poderosos. Mulher malvada.




Um comentário:

  1. Espero que este Arcano, retirado de um Jornal que se utiliza desta empresa, cujo nome escapa-me agora, tenha suas previsões a vigerem por somente 24 hs.

    ResponderExcluir