sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arcano 30 - Intercâmbio - 7 de Paus




ARCANO 30 – INTERCÂMBIO
(Sete Bastões/7 de Paus)

   



O 30º Arcano ® É representada por sete bastões, formando dois triângulos: um direito e outro invertido.
Este Arcano denota: Posse de todos os meios que fazem triunfar. Empreendimentos que trazem grandes  lucros. É o emblema da matéria submetida às mil combinações da inteligência. Empreendimentos triunfantes, coroados de êxito.





Planeta: Júpiter

Axioma transcendente:

“Ceifa tua terra com esmero, mas não apanhes o teu feixe com avareza”.




PREDIÇÃO: Promete vida social, intercomunicações, comércio, tráfico, variedades de discussões ainda que muitas vezes sem solução.

Esta Lâmina significa conferência, colóquio, conversa, discussão, troca, comércio, negócio, correspondência.

Conforme a pessoa que está consultando, indica fraqueza de amor; porém, seguido de sete moedas e de nove bastões, denota abundância de bens e herança de parentes afastados.

Significados gerais

Representa a possibilidade de sucesso para o Homem através do esforço e do trabalho ativo e contínuo.



Esta carta mostra a troca como prova de uma boa relação com o meio. Ela significa que estamos produzindo o suficiente para satisfazer nossas necessidades. Estamos trabalhando para adquirir os elementos básicos para a sobrevivência e o meio está nos recompensando adequadamente. Esta carta demonstra uma interação harmônica do ambiente, tanto nas relações com as pessoas, como também nas atividades. Representa a capacidade de dar e receber. De plantar e colher. Concluindo uma etapa da construção de uma estrutura.

Ganhos, período bom para as vendas ou uma boa venda.

Boa relação com as pessoas, você está participando mais, contribuindo com suas bases e os outros estão cooperando muito mais com você também.




Interpretações usuais na Cartomancia

• É uma carta de valor, de uma posição vantajosa. No plano intelectual, significa discussão, disputa; nos negócios: conversações, guerra comercial, barganha, competição. É uma carta de sucesso, pois os inimigos são incapazes de atingi-lo.
• (-) Perplexidade, embaraço, ansiedade. E também uma advertência contra a indecisão.
• Significa conferencia, colóquio, conversa, discussão, troca, comércio, negócio, correspondência. Conforme o consulente, anuncia fraqueza de amor; porém, seguido de Sete de Ouros e de Nove de Paus, denota abundância de bens e herança de parentes afastados. Representa a posse de todos os meios que fazem triunfar. Empreendimentos que trazem grandes lucros. É o emblema da matéria submetida as mil combinações da inteligência. Empreendimentos bem sucessivos, coroados de êxito.




No Plano Espiritual, a perna de carneiro, representando o banquete das Festas das colheitas.

No Plano Mental, dois agricultores trocam suas produções. Na cerimônia da Festa da colheita é realizado um banquete em oferenda as Deusas, para o agradecimento. Dar para poder receber.

No Plano Material, duas pirâmides, a debaixo representa a terra e a superior, a energia que ela imanta do Sol, ressaltando a necessidade de semear para obter alimento.


"O Intercambio como ato de concordância recíproca.
A virtude humana da vida em sociedade.
A expansão individual pro meio da convivência. "



Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Determinação. Poder de decisão em qualquer assunto.
MUNDO ANÍMICO Grande irradiação, efeito mais em extensão do que em profundidade. Sentimentos expansivos. Facilidade para falar, realizar pregações, fazer animações.
MUNDO FÍSICO Negócios em plena atividade e rendimentos, provocando muita movimentação. Saúde excelente, atividades em excesso.
• (–): Excesso de trabalho.



Lâmina 30 – INTERCÂMBIO (Sete Bastões/7 de Paus)




Um jovem em uma elevação pedregosa brandindo uma vara; seis outras estão erguidas em sua direção, embaixo.

Significações Divinatórias:

É uma carta de valor, pois, superficialmente, seis estão atacando um, que tem, contudo, uma posição vantajosa. No plano intelectual, significa discussão, altercação; nos negócios: negociações, guerra comercial, barganha, competição. É além disso uma carta de sucesso, pois o combatente está no alto e os seus inimigos podem ser incapazes de atingi-lo.

Invertida: Perplexidade, embaraço, ansiedade. E também uma advertência contra a indecisão.


SENTIDO GERAL: Polêmica, inveja e má vontade dos outros, ter de se justificar.
PROFISSÃO: Abrir caminho a cotoveladas, enfrentar condições rígidas de mercado.
RELACIONAMENTO: Brigas, ameaças ao relacionamento da parte de terceiros.
CONSCIÊNCIA: Sofrer atentados por causa das convicções pessoais.
OBJETIVO: Prova da consciência e da atenção.
SOMBRA: Provocação de brigas.
CARTA INVERTIDA: Perplexidade, preocupação, achar que pode fazer mais do que a sua capacidade permite. Sensibilidade excessiva. Relacionamentos comerciais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário