quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arcano 73 - O Amor e o Desejo - 6 de Ouros



ARCANO 73 – O AMOR E O DESEJO
(Seis Moedas/Seis de Ouros/6 de Ouros)



O 73º Arcano ® Este Arcano denota bens inesperados, porém perigo de perdê-los por meio de falsos amigos.







Planeta: Sol

Axioma transcendente:

"Laçadeira de meu tear, tece a tela que há de abrigar."
©Iglesias Janeiro




PREDIÇÃO:

Promete ilusões, paixão ardente, atrativos, ambições, esperanças em algo que depende da vontade de pessoas do sexo oposto, bens inesperados, e perigo de perdê-los por interferências de falsos amigos.

Esta lâmina denota aspirações, ambições, esperanças, desejos.


Significados gerais

Representa o aperfeiçoamento interno que o homem realiza através do esforço de conciliação das correntes do Alto com as de baixo, que permite o equilíbrio nas realizações.




É um momento onde você está avaliando onde investir a sua energia. Sentia-se até então um pouco desanimado, e agora está descobrindo situações que estimulam mais a sua ação. Assim, passa a reconhecer que estavam esgotados os seus canais de aprendizagem, e é necessário selecionar melhor as atividades. Eliminar aquelas onde já foi desenvolvido tudo o que podia, e buscar novas fontes de estímulo. A concentração vem da satisfação da Vontade. Estando centrado no uso dos seus dons, o envolvimento é inevitável. O Amor e o Desejo são as expressões mais concretas que nos podemos perceber. O prazer da Realização dos nossos ideais dá a sensação da aprendizagem e crescimento, e isso que devemos buscar a todo o momento. Esta carta nos fala que a nossa atenção estava mal dirigida, e que é necessário encontrar outras fontes de prazer. Mostra que você tem as necessidades satisfeitas e pode se dedicar a outras coisas que possam trazer mais Realização. Animo com situações novas, e muito desanimo com as coisas do passado. Momento de renovar-se. Esta carta fala da expressão da sensualidade, o jogo da sedução, mas de uma maneira muito mais profunda que a forma da dama de Copas. Aqui o sexo está relacionado com a troca da energia, do relacionamento de duas pessoas que unem suas forcas para o exercício de sua função. É o amor tântrico, sublimado. Por isto ela também pode aparecer para uma pessoa que está sozinha, indicando que ela está sem parceiro porque não está encontrando alguém que realmente a complete. Assim, ela vai aparecer marcando o sexo sublimado e conforme as associações isso é um motivo de represas ou não. Tesão. Dinheiro. Estimulo.
Nelise Carbonare


Interpretações usuais na Cartomancia

• Presentes, donativos, gratificação. Atenção, vigilância; também o tempo aceito, prosperidade presente.
• (-) Desejo, cobiça, inveja, ciúme, ilusão.
• Indica aspirações, ambições, esperanças, desejos. Denota bens inesperados, porém perigo de perdê-los por meio de falsos amigos.


No Plano Espiritual, a deusa Hátor emergindo do plano mental representando a Fertilidade. Todos estes símbolos representam as fontes de energia.

No Plano Mental, o casal Akenaton e Nefertite jovens, depois de Nefertite ter concebido a primeira filha, onde ela descobre o amor pelo seu parceiro. Demonstra o jogo da sedução que ela passa a desenvolver a partir dali. A principal motivação deste Amor, veio do fato dela ter descoberto que seu marido era iluminado. Akenaton tinha visões onde conversava com o deus Aton, que o deus dava direções para Akenaton determinações. A posição de “olhos nos olhos”, representa a cumplicidade nos ideais que o compartilhava.
O Amor dos dois era a principal fonte de energia, e de forca para realizar as transformações necessárias nos valores do povo que eles eram responsáveis, como Faraós.

No Plano Material, a cobra Naja, símbolo do deus Uatchet na forma onde atua na promoção da evolução do Universo e a flor de Papiro, como símbolo da vida que ele cria.


"O Amor e o Desejo como estímulos naturais.
A virtude humana de possuir os elementos que dão o próprio deleite.
O princípio da ciência natural."
©Iglesias Janeiro


Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Esforço ou sacrifício necessário ao sucesso. Capacidade para realizar as tarefas difíceis quando a obrigação se apresenta.
MUNDO ANÍMICO Renúncia a si mesmo; abnegação afetiva.
MUNDO FÍSICO Negócios que exigem algum sacrifício para serem bem sucedidos. Saúde sujeita a queda por envolvimento excessivo com as questões materiais.



Lâmina 73 – O AMOR E O DESEJO (Seis Moedas/Seis de Ouros/6 de Ouros)




Um homem com trajes de mercador pesa moedas em uma balança e as distribui aos pobres e carentes. E um testemunho do nosso próprio sucesso na vida, assim como de bom coração.

Significações Divinatórias:

Presentes, donativos, gratificação; outra interpretação fala em atenção, vigilância; também o tempo aceito, prosperidade presente, etc.

Invertida: Desejo, cupidez, inveja, ciúme, ilusão.




SENTIDO GERAL: Generosidade, dar e receber presentes, tolerância, disposição para ajudar, boa situação, sociabilidade.
PROFISSÃO: Encontrar apoio, ser recompensado.
RELACIONAMENTO: compreensão, tolerância, ajuda recíproca.
CONSCIÊNCIA: Magnanimidade, tornar-se consciente da própria riqueza.
OBJETIVO: Superação de crises, desafiar os outros.
SOMBRA: Fanfarronice, posição artificial de doador.
CARTA INVERTIDA: Desperdício, cobiça, dívidas. Falsos amigos que provocam perdas. Desordem.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário