quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arcano 66 - Perplexidade - Q de Ouros



ARCANO 66 – PERPLEXIDADE
(Senhora da Moeda/Rainha ou Dama de Ouros/Q de Ouros)




O 66º Arcano ® A Rainha de Pentagramas segura no alto a grande moeda do seu naipe. Seu rosto expressa inteligência, percepção e generosidade. Na mão esquerda, segura um valioso ornamento sobre um cetro de ouro, bem à vista dos seus súditos.




 

Planeta: Júpiter

Axioma transcendente:

“Aquele que amadurece as pedras, terá trabalho;
e o que cortar a lenha, ao cortá-la perigará."
©Iglesias Janeiro




PREDIÇÃO:

Promete vacilações, assuntos em suspenso, promoções condicionais, ascensos e descensos, riquezas pelo apoio de damas influentes, segurança em algumas coisas, insegurança em outras, esperanças em tudo.

Este Arcano denota, para um homem, casamento rico e feliz, fortuna pela proteção de senhoras influentes.

Esta lâmina representa moça loura. Denota opulência, riqueza, luxo, segurança, liberdade.


Significados gerais

O trabalho intuitivo que deve preceder qualquer construção, qualquer troca, a fim de que sejam realizadas do melhor modo possível.



Mostra um momento onde a gente está se expondo, e mostrando tudo o que é e o que pensa. Assumindo nossas capacidades e até aquelas partes que nós ainda não tivemos coragem de colocar em cena ainda. No início gera uma certa fragilidade, pois estamos correndo um risco muito grande de sermos marginalizados, ou rejeitados. Mas conforme, vamos manifestando esse ser novo que vem nascendo, vamos ganhando mais forca, e a opinião dos outros passa a não ter mais importância, pois estamos conseguindo realizar coisas muito importantes para nós mesmos.
Hora de se expor e mostrar tudo o que você tem de melhor.
Você está num momento de grande abertura na sensibilidade, onde todos os sentidos estão em alerta, sentindo-se muito lúcida(o), com uma capacidade muito grande de Compreensão.
Se essa carta aparece sempre para você isto significa que você tem sua sensibilidade muito desenvolvida, a clarividência, a clariaudiência, o dons de incorporação e cura, estão representados nesta carta. Ou seja você é capaz de captar a energia das pessoas, e isto aparece na variação dos seu estado emocional. Se você não tem a carta 11 no jogo, procure fazer algum tipo de meditação, para os ocidentais, a meditação caótica, que usam exercícios físicos e dança são mais indicados. Isto pode te ajudar a metabolizar sua energia, e se encontrar no meio dessa bagunça emocional que você vive. Mas, não tente ficar adivinhando da onde vem essa energia. Isso não tem o menor sentido. E não é necessário. O que você precisa urgente, é queimar tudo isso, numa fogueira de oxigênio (que pode ser realizada através da sua respiração), e encontrar sua fonte de energia.
Se você tem a carta 11 junto dela, significa que você já atingiu um grau razoável de conhecimento de si própria(o), o suficiente para saber lidar com esse mecanismo que é sua sensibilidade. Ou seja, essa carta aparece constantemente para Alguém que já domina a magia de estabelecer um contato mais profundo consigo mesmo.
Pode significar uma doença, devido à estafa emocional ou física, por estar carregado de muita ansiedade. Porem é um momento onde você está se surpreendendo com sua própria força.
Pode significar maternidade. E para isto pode aparecer tanto no mês da geração da criança, como no mês do nascimento.
         Nelise Carbonare


Interpretações usuais na Cartomancia

• Boa mulher que ama o consulente e que está satisfeita com ele.
(-) desconfiar de uma amiga morena.
• Amiga morena.
• Mulher casada ou viúva. Amiga fiel, Amante. Para uma mulher: rival; para um homem: casamento.
• Chegada de uma mulher da família com quem não se vive.
(-) uma mulher se opõe.
• A mãe. Honrada e amorosa. (-) superprotetora e superficial
• Moça loura. Opulência, riqueza, luxo, segurança, liberdade. Significa, para um homem, casamento rico e feliz, fortuna pela proteção de senhoras influentes.


No Plano Mental, Nefertite, como a grande geradora, simbolizando a Deusa Ísis.

Invade o Plano Espiritual com uma coroa formada pela Lua crescente e o sol, representando a fertilidade. Ela tem na mão do passado a flor do papiro, que representa a vida. E na mão do futuro a serpente como símbolo da evolução. a Grande Sacerdotisa no momento de criação.

No Plano Material, as mãos que simbolizam a ação do homem na evolução do Universo, como base da geração.


"A Perplexidade como ato de indecisão ao preferir.
A virtude humana da seleção.
O princípio da justapreciação nas decisões. "
©Iglesias Janeiro





Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Certeza de sucesso nas pesquisas, principalmente nos assuntos práticos e estruturais.
MUNDO ANÍMICO Conforto, afeição sólida, poderosa, radiante.
MUNDO FÍSICO Físico: Saúde boa; no caso de doença, certeza de recuperação. Negócios bem equilibrados, conduzidos de modo prático e racional.
• (–) embaraços, confusão, dificuldades para se livrar de situações difíceis.





Lâmina 66 – PERPLEXIDADE (Senhora da Moeda/Rainha ou Dama de Ouros/Q de Ouros)




O rosto é o de uma mulher morena, cujas qualidades podem ser resumidas na idéia de grandeza de alma; tem também viva expressão de inteligência; contempla o símbolo e nele pode ver mundos.

Significações Divinatórias:

Opulência, generosidade, magnificência, segurança, liberdade.

Invertida: Mal, suspeita, suspensão, temor, desconfiança.



SENTIDO GERAL: Uma mulher com o tipo de personalidade próprio do elemento Terra: com os pés firmes no chão, confiável, realista, bondosa, esforçada, fecunda, higiênica e sensual.
IMAGENS: A boa mãe, Deméter, a camponesa, a vivandeira, “Mãe Coragem”.
SOMBRA: A madrasta, a mulher cobiçosa, robusta, de vistas curtas.
CARTA INVERTIDA: Mulher corrupta, materialista, má. Assunto paralisado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário