sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arcano 27 - O Inesperado - 10 de Paus




ARCANO 27 – O INESPERADO
(Dez Bastões/10 de Paus)

   




O 27º Arcano ® Este Arcano é representado hieroglificamente por dez bastões, dispostos de modo a formarem uma figura triangular.
É o símbolo de empreendimentos que tem toda a probabilidade de êxito e estabilidade. Êxito, reputação, celebridade pelas artes ou ciências. Alta recompensa devido ao mérito. Viagens. Realização dos atos que darão alegria e segurança.



Planeta: Marte

Axioma transcendente:

“Nem excesso de mel para adoçar, nem vanglória para prosperar”.





PREDIÇÃO: Promete triunfos condicionados, surpresas, conjurações, traições, descobrimentos, alguns deles tardio.

Esta Lâmina significa cidade estrangeira, o exterior. Denota prosperidade, ganho, êxito.

Representa a vontade enérgica e esclarecida do Homem, que poderá manifestar, com persistência e independência, as experiência que acumulou no plano material. Representa ainda, o fogo revela intensidade, mas, por ter uma ligação menor com outros, mostra uma certa dificuldade.

Significados gerais


Representa a vontade enérgica e esclarecida do Homem, que poderá manifestar, com persistência e independência, as experiência que acumulou no plano material.






O Inesperado inicia o naipe de paus, dizendo que para construirmos nossas bases. É necessário, em primeiro lugar, definirmos quais são os instrumentos que vamos utilizar nesta empreitada, - o arco para a caça, - o cajado para a agricultura ou pecuária. O segundo passo é buscar a oportunidade. Esta carta fala deste processo todo. Momento de expectativa, pois estamos prontos para iniciar uma nova base, e para adquirir os elementos necessários para isto, mas para realizarmos nossas intenções nem tudo depende só de nós. Estamos esperando que as oportunidades surjam e sincronicamente, elas acontecem, abrindo novas perspectivas na nossa vida.

Expectativa. Esperança. Situações inesperadas, que trazem a possibilidade de criar os expandir as próprias bases. Notícias que mostram caminhos e perspectivas novas.

Negócios ou viagens imprevistas. Oportunidades novas.





No Plano Espiritual, Deusa Maat, indicando o destino, a missão. Reforçando o caráter da sincronicidade.

No Plano Mental, a deusa da guerra, com seu arco e flecha, auto procriadora, espírito da sagacidade de da ciência.

No Plano Material, um escorpião representando a deusa Selket, deusa-terra. Mostrando que a terra está fértil. Que o momento é propício para semear.



"O Inesperado no ato de fazer-se manifesto.
A virtude humana dos processos subconscientes.
A vida interior como causa determinante do exterior."





Interpretações usuais na Cartomancia

• Significa a opressão, mas é também fortuna, lucro, qualquer espécie de sucesso; pode, então, representar a pressão das próprias conquistas. E também uma carta de falsa aparência, disfarce, traição. Se o assunto for uma demanda judicial, pode haver certo prejuízo.
• (–) Contrariedades, dificuldades, intrigas.
• Indica cidade estrangeira, o exterior. Denota prosperidade, ganho, êxito. Porém, se for seguida de Nove de Espadas, indica insucesso, perda de processo. Representa viagens, empreendimentos que têm toda a probabilidade de êxito e estabilidade. Êxito, reputação, celebridade pelas artes ou ciências. Alta recompensa devida ao mérito. Realização de atos que darão alegria e segurança.




Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Inspiração com relação ao domínio que pode ser alcançado no plano psíquico.
MUNDO ANÍMICO Sentimentos familiares elevados. Fundação de uma linhagem, com bases sólidas.
MUNDO FÍSICO Prosperidade nos negócios e empreendimentos. Saúde equilibrada.





Lâmina 27 – O INESPERADO (Dez Bastões/10 de Paus)



Um homem oprimido pelo peso de dez paus que está carregando.

Significações Divinatórias:

Uma carta com muitos significados, e algumas de suas leituras não podem ser harmonizadas. Ponho de lado as que se relacionam com a honra e a boa fé. A principal significação é simplesmente a opressão, mas é também fortuna, lucro, qualquer espécie de sucesso, e então é a opressão dessas coisas. E também uma carta de falsa aparência, disfarce, perfídia. O lugar de que a figura está se aproximando pode sofrer com as traves que ela carrega. O sucesso é frustrado se se segue o Nove de Espadas, e se se trata de uma demanda judicial, pode haver certo prejuízo.

Invertida: Contrariedades, dificuldades, intrigas e suas analogias.


SENTIDO GERAL: Exigências excessivas, pressão, falta de perspectivas, situação aflitiva, manipulação desajeitada de situações, o desejo de fazer tudo sozinho.
PROFISSÃO: Responsabilidade grande demais, serviço na linha de frente.
RELACIONAMENTO: Grande depressão, falta de esperanças.
CONSCIÊNCIA: Sobrecarga, não conseguir arranjar-se na vida.
OBJETIVO: Crescer para uma nova dimensão (responsabilidade), aprender e ensinar algo.
SOMBRA: Retrair-se e permanecer com a falta de perspectivas.
CARTA INVERTIDA: Contradições, Perturbações, Mentiras. Traição. Engano. Surpresa desagradável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário