quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dos Métodos de Consultas para o Tarô




O método Mandala Astrológica, tão usado no tarô, para jogá-lo, temos que estudar, um pouco, de Astrologia para entender suas 12 casas e a relação entre elas, se quisermos ter um bom entendimento e usufruir de toda sua complexidade. Os Elementos - Fogo/Terra/Ar/Água - que compõem os Naipes dos Arcanos Menores, são os mesmos das casas da Mandala.



A figura abaixo mostra essa associação.






CONSULTE – VOCÊ MESMO - O TARÔ

O presente método, bem como, o texto a seguir, foi extraído do livro: “O Tarô Cabalístico – Um Manual de Filosofia Mística”; Robert Wang


Existem muitos métodos diferentes para se usar as cartas do Tarô com propósitos divinatórios, sendo que o mais complexo é o da Aurora Dourada (também chamado de “método do dia inteiro”), descrito na monumental obra de Regardie, “A Aurora Dourada” e em “An Introduction to the Golden Dawn Tarot” (“Uma Introdução ao Tarô da Aurora Dourada), do autor deste livro. Todavia, um dos melhores métodos é também o mais simples: Fifteen Card Spread (Sequência de Quinze Cartas) – (Abaixo). Este método não é tão conhecido como o Céltico Antigo, sequência de dez cartas, mas tem a vantagem de depender das cartas vizinhas, oferecendo um número enorme de possibilidades de combinações de cartas e sendo mais flexível do que os outros métodos.

Antes de se fazer qualquer predição é recomendável invocar alguma Força Superior. Na sua forma mais simples, isso pode envolver a visualização de uma esfera de  resplandecente luz branca sobre a cabeça da pessoa e uma oração para que os Poderes Divinos orientem a atividade das cartas.

Depois da invocação, as cartas devem ser bem embaralhadas. Esta é a etapa mais importante da divinação e deve ser feita com a mente tão limpa quanto completamente passiva. Caso a divinação seja para alguém que não esteja de corpo presente, talvez seja útil visualizá-lo durante o embaralhamento das cartas.




As cartas serão deitadas na mesa na seguinte ordem:



 


Interpretação:

Carta Um: Esta representa o Consulente, os problemas que o rodeiam, sua situação atual e as principais influências que atuam sobre ele. Uma carta real (Rei, Rainha, Príncipe ou Princesa) nesta posição poderá representar o Consulente ou alguma outra pessoa dominante.


Exemplo:

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Figura de Paus

Rei de Paus – Um homem loiro ou ruivo com olhos azuis ou castanho-claros. Ativo, generoso, ardente, rápido e impetuoso. Mal posicionado, ele é maldoso, cruel, intolerante e brutal.

Rainha de Paus – Uma mulher com cabelos loiros ou ruivos, olhos claros ou castanhos. É firme e resoluta, com grande poder de atração. Afável e generosa quando não é contrariada. Mal posicionada, é obstinada, dominadora, vingativa, tirânica e capaz de virar-se subitamente contra alguém sem nenhum motivo.

Príncipe de Paus (ou Cavaleiros) – Um jovem de cabelos claros, olhos azuis ou cinzentos. Rápido, forte, apressado, um tanto violento, embora justo e generoso; magnanimidade e desprezível mesquinharia. Quando mal posicionado, indica crueldade, intolerância, preconceito e má vontade.

Princesa de Paus (ou Valetes) – Uma jovem com cabelos loiros ou ruivos, de olhos azuis. Talento, coragem, beleza, força, amor ou cólera que se manifestam subitamente; desejo de poder, entusiasmo, vingança. Mal posicionada, sugere coisas superficiais, tétricas, cruéis, instáveis e dominadoras.


Figura de Copas

Rei de Copas – Um homem de cabelos claros e olhos claros. Elegante, poético, venusiano, indolente, mas cheio de entusiasmo quando estimulado. Numa posição ruim, ele é voluptuoso, vadio e indigno de confiança.

Rainha de Copas – Uma mulher com cabelos louros acastanhados e olhos azuis ou claros. Ela é cheia de imaginação, poética, amável, mas não está disposta a assumir os problemas dos outros. Coquete e jovial, sob o disfarce de uma aparência sonhadora. Imaginação mais forte que os sentimentos. Muito afetada por outras influências e, portanto, mais dependente de uma boa ou má posição do que a maioria dos outros símbolos.

Príncipe de Copas – Um jovem de cabelos castanhos e olhos cinzentos ou castanhos. Ele é sutil, violento, habilidoso e artístico. Uma natureza vulcânica com uma aparência externa de tranqüilidade. Poderoso para o bem ou para o mal, porém mais facilmente atraído pelo o mal, quando associado a Poder ou Sabedoria manifestos. Numa posição ruim ele é extremamente mau e impiedoso.

Princesa de Copas – Uma jovem de cabelos castanhos e olhos azuis ou castanhos. Doçura, poesia, delicadeza e bondade. Imaginação, devaneio, às vezes indolente, embora corajosa quando estimulada. Numa posição ruim, ela é egoísta e lasciva.


Figura de Espadas

Rei de Espadas – Um homem com cabelos escuros e olhos pretos. É ativo, esperto, sutil, impetuoso, delicado, corajoso, habilidoso, embora propenso a dominar. Há também uma tendência para supervalorizar coisas sem importância, a menos que a carta esteja numa boa posição. Numa posição ruim, é ardiloso, tirânico e falso.
Rainha de Espadas – Uma mulher elegante, de cabelos grisalhos e olhos castanhos claros. Intensamente perceptiva; perspicaz, sutil, rápida, confiante; muitas vezes obstinadamente precisa em relação a coisas superficiais; elegante, gosta de dançar. Equilíbrio. Numa posição ruim, é cruel, maliciosa, falsa e indigna de confiança, apesar de sua aparência indicar o contrário.
Príncipe de Espadas – Um jovem com cabelos escuros e olhos pretos. Repleto de idéias, pensamentos e propósitos; desconfiado, suspeitoso; firme na amizade e na inimizade; cuidadoso, lento, supercauteloso. Simboliza Alfa e Ômega, aquele que dá a Morte, que destrói tão rapidamente quanto cria. Numa posição ruim, rude, malicioso, maquinador; obstinado, porém hesitante e indigno de confiança.
Princesa de Espadas – Uma jovem com cabelos castanhos-claros e olhos azuis. Sabedoria, força, perspicácia; sutileza em relação às coisas materiais; graciosidade e destreza. Numa posição ruim, é frívola e ardilosa.


Figura de Ouros

Rei de Ouros – Um homem com olhos e cabelos escuros. A não ser que a carta esteja numa posição muito boa, ele é cruel, estúpido e materialista. Trabalhador, esperto e paciente em relação a questões materiais. Numa posição ruim, ele é sovina, cobiçoso, estúpido, ciumento e não muito corajoso, exceto quando ajudado por outras cartas.
Rainha de Ouros – Uma mulher cm cabelos e olhos escuros. É impetuosa, gentil, tímida, charmosa, magnânima, inteligente, melancólica e confiável, embora seja suscetível a muitas variações de humor. Numa posição ruim, é indecisa, caprichosa, tola e volúvel.
Príncipe de Ouros – Um jovem com cabelos castanhos-escuros e olhos pretos. Acúmulo de bens materiais, aumento de coisas boas ou ruins; consolida e praticamente amplifica as coisas; constante, confiável. Numa posição ruim, torna-se animalesco, materialista e estúpido. Demora a se irritar, mas pode ficar furioso quando provocado.
Princesa de Ouros – Uma jovem com cabelos castanhos ou ruivos e olhos pretos. É generosa, afável, diligente, benévola e cuidadosa. Numa posição ruim, pode ser perdulária.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Cartas Dois e Três: Estas, junto com a Carta um, são as principais cartas da sequência. Elas proporcionam informações pormenorizadas a respeito da situação e da personalidade do Consulente.

Cartas Quatro, Oito e Doze (Canto Superior direito): Estas mostram a direção que a vida do Consulente irá seguir de forma natural se nada for feito para alterar este curso.

Cartas Treze, Nove e Cinco (Canto superior esquerdo): Estas são as possibilidades de ações alternativas, as quais podem ser desejáveis ou indesejáveis, dependendo das outras Cartas da sequência.

Cartas Quatorze, Dez e Seis (Canto inferior esquerdo): Estas cartas ajudarão o Consulente a tomar qualquer decisão que for necessária. No caso de pessoas mais velhas, que tenham passado da meia-idade, elas representam coisas do passado que têm a ver com a questão. Em pessoas mais jovens, elas indicam o futuro.

Cartas Sete, Onze e Quinze (Canto inferior direito): Estas representam forças que estão além do controle do Consulente, que são inalteráveis, mas às quais ele pode se adaptar.









Uma das formas mais comuns de consultar o tarô, consiste em embaralhar as cartas, concentrar-se na pergunta, retirar do maço uma carta aleatoriamente e interpretar o seu significado. Nem sempre é possível ter um Tarólogo à disposição, então disponibilizamos aqui um sistema que considero infalível, para consultar uma vez por ano, normalmente dia 01 de janeiro, é quando eu costumo consultar.


 


Número 1 – Projeto

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 1, denota êxito nos projetos. As três cartas que a seguem (números 2, 3 e 4) darão maiores esclarecimentos sobre os acontecimentos.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 1, denota que pessoas fiéis se esforçarão para o êxito dos projetos feitos.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 1, anuncia grandes dificuldades em negócios. Estas dificuldades serão causadas pela inveja e serão melhor explicadas pelas três cartas seguintes.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) neste número significa traição e maus sucessos para a pessoa.

Número 2 – Satisfação

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 2, denota que a pessoa terá satisfação pelas suas esperanças realizadas. As 3 cartas seguintes esclarecerão o caso.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 2, indica que alguém que é muito fiel à pessoa vencerá todos os obstáculos que se opõem à sua felicidade. As circunstâncias serão explicadas pelas três cartas seguintes.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 2, denota grandes dificuldades por causa da inveja. As três cartas seguintes explicarão o atraso.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) neste número denota traição e falha das esperanças.

Número 3 – Êxito

O êxito deve ser considerado conforme as condições do indivíduo e sua posição.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 3, denota êxito e triunfo. As três cartas seguintes explicarão as causas.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 3 indica que, com o auxílio dos amigos, a pessoa será bem sucedida e vencerá os invejosos. As circunstâncias serão explicadas pelas três cartas seguintes.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 3 indica que, apesar dos seus esforços e do cumprimento dos seus deveres, a pessoa terá de lutar com muitos obstáculos por causa de invejosos e obterá êxito.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) neste número denota que a pessoa será traída, o que lhe impedirá de ter êxito nos seus projetos. Mais claras indicações serão obtidas pelas três cartas seguintes.

Número 4 – Esperança

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 4 denota que as esperanças da pessoa serão realizadas. As três cartas seguintes darão maiores esclarecimentos.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 4 anunciará que a pessoa, por meio do trabalho e com o auxílio de amigos, verá realizadas todas as suas esperanças.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 4 indica esperanças vãs e sem fundamento.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 4 denotará esperanças loucas ou destruídas por uma traição. As outras três cartas indicarão melhor.

Número 5 – Falta de Sorte

Deve ser considerado como azar um ganho na loteria, nos jogos, o encontro de tesouros ocultos, perda por ladrões, encontro de amantes, benfeitores.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 5 denota um acontecimento feliz que deve fazer a fortuna da pessoa e pô-la em grande destaque. As três cartas seguintes darão maiores explicações.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 5 anuncia que um acaso, com o auxílio de amigos ou benfeitores, porá a pessoa em condições de melhorar a sua posição.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 5 significa que um imprevisto trará à pessoa que consulta um amante ou uma amante, benfeitor ou benfeitora, viagem feliz, herança, notícias de parentes. As três cartas que acompanham darão maiores esclarecimentos.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 5 significa um acontecimento infeliz, roubo, bancarrota, perda pelo fogo.

Número 6 – Desejo

O objeto do desejo pode ser o dinheiro, amor, herança, casamento, associação, descoberta, talentos.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 6 indica que a pessoa verá o objeto de seu ardente desejo felizmente realizado.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 6 indica que o empenho de amigos ajudará a pessoa na realização de seus desejos.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 6 denota que é preciso fazer calar a inveja por meio de presentes para obter o objetivo desejado.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 6 significa à pessoa que o seu desejo não será realizado. As três cartas que acompanham darão indicação dos acontecimentos.



Número 7 – Injustiça

A palavra injustiça se refere a tudo o que não é merecido, como perda de emprego, de processo, de estima dos benfeitores, por causa de calúnias ou má interpretação do modo de proceder.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 7 indica que a injustiça que foi feita à pessoa está inteiramente reparada. As três cartas seguintes darão mais amplas informações.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 7 denota que a pessoa deve esforçar-se com os amigos para obter a reparação da justiça que lhe foi feita. As três cartas seguintes devem ser examinadas a este respeito.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 7 denota que a pessoa deve fazer presentes para obter uma reparação da injustiça que se lhe fez.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 7 indica que a injustiça feita à pessoa nunca será reparada e, para que não lhe façam pior, ela deve esquece-la.

Número 8 – Ingratidão

A ingratidão (de que não devemos queixar-nos) geralmente provém da nossa demasiada confiança nos outros. Assim, quem empresta dinheiro ao que não pode paga-lo, quem auxilia aos que o não merecem, não pode esperar outra coisa senão ingratidão.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 8 denota que a pessoa será amplamente recompensada pela ingratidão sofrida.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 8 indica que os amigos vencerão a ingratidão dos que devem favores à pessoa.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 8 indica que a causa única da ingratidão sofrida pela pessoa é a inveja.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 8 significa que a pessoa será traída pelas próprias pessoas a quem prestou serviços e, para evitar mal maior, deve parecer insensível à ingratidão.

Em todos estes casos, as três cartas seguintes darão mais detalhes.

Número 9 – Associação

A palavra associação não só pode referir-se às sociedades propriamente ditas, como também às uniões, casamentos, etc.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 9 denota que as associações da pessoa serão bem sucedidas, conforme o seu desejo.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 9 denota que, pelo trabalho e com o auxílio de amigos, as associações serão frutuosas.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 9  significa que a inveja lhe fará sofrer nas suas associações.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 9 indica que a pessoa em associação fará a felicidade dos outros e não a sua.

As três cartas de acompanhamento darão mais esclarecimentos em todos os casos.

Número 10 – Perda

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 10 denota que a pessoa terá perda de benfeitores, o que sentirá muito.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 10 significa que a pessoa perderá amigos fiéis, perda que desarranjará as suas esperanças.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 10 indicará perda de bens, isto é, de dinheiro, jóias e propriedade.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 10 denota grandes perdas de objetos importantes. As três cartas seguintes indicarão a natureza dos objetos.

Número 11 – Sofrimento

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 11 denota que a pessoa terá profundos desgostos causados pelo amor ou pelos parentes.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 11 denota que a pessoa terá sofrimentos por negócios. As três cartas seguintes indicarão a natureza dos sofrimentos.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 11 NÃO HÁ
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 11 indica que a pessoa terá sofrimentos causados por inveja e traição.

Número 12 – Estado

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 12 denota que o estado da pessoa se tornará cada dia melhor.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 12 denota que o estado da pessoa melhorará pela sua assiduidade, trabalho e auxílio dos amigos.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 12 denota que a inveja colocará a pessoa num estado penoso.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 12 significa decadência de estado. Tudo isto é apenas para um futuro próximo da ocasião da consulta.

Número 13 – Alegria

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 13 significa que a pessoa terá alegria pura e agradável.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 13 denota aumento de fortuna por meio de amigos fiéis.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 13 denota que a pessoa saltará de alegria por ter ganho um negócio, a despeito dos invejosos.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 13 denota que terá muita alegria por ter sido útil aos superiores que aumentarão sua fortuna.

Número 14 – Amor

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 14 denota que a pessoa será feliz em amor.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 14 denota que lhe serão fiéis em amor.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 14 denota contrariedades em amor por ciúmes.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 14 denota traição de amor. As quatro cartas seguintes explicarão os acontecimentos.

Número 15 – Prosperidade

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 15 denota prosperidade.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 15 significa que, pela sua inteligência e auxílio dos amigos, a pessoa terá um ganho suficiente para viver honradamente.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 15 denota decadência de fortuna por causa da inveja.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 15 indica que o ódio e a infidelidade destruirão a prosperidade da pessoa.

Número 16 – Casamento

Se o consultante estiver em condições de casar-se, as indicações do número 16 se referirão a ele. Porém, se já for casado ou não estiver na idade conveniente, o número 16 se referirá ao casamento de parentes ou benfeitores e, conforme a carta, este casamento será favorável ou prejudicial à pessoa que consulta.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 16 indica felicidade no casamento por amor recíproco.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 16 significa que a pessoa, com auxílio dos amigos, contrairá um casamento feliz e agradável.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 16 anuncia que o ciúme perturbará o casamento da pessoa.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 16 denota que o ciúme e a traição farão a pessoa perder um rico casamento.

Número 17 – Aflição

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 17 denota aflição passageira em amor.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 17 denota aflição por um amigo, a qual só desaparecerá pela reconciliação.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 17 denota aflição causada pelo ciúme.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 17 significa uma profunda aflição causada por traição.

Número 18 – Gozo

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 18 denota que os amores da pessoa trarão gozos sem amarguras.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 18 indica que, pelas suas delicadezas, dádivas e o auxílio de amigos, a pessoa gozará da afeição da pessoa amada.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 18 denota gozo perturbado pelo ciúme, porém que terminará bem.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 18 denota gozo próprio a ser destruído e de curta duração.

Número 19 – Herança

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 19 indica que a pessoa terá uma herança legítima e muito considerável.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 19 indica que amigos da pessoa, ao morrerem, lhe deixarão uma parte dos seus bens.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 19 indica que o ciúme e o interesse de falsos amigos ou parentes lhe farão perder uma grande parte de uma herança legítima que lhe pertence.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 19 indica que a pessoa perderá por traição uma herança que lhe é destinada.

Número 20 – Traição

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 20 denota que o mal que devia ser feito à pessoa por traição, cairá sobre o traidor.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 20 significa que com o auxílio dos amigos fiéis, a pessoa será preservada de uma enorme traição destinada a embaraçar todos os seus negócios.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 20 denota que a pessoa terá grande desgosto por uma traição, cujos efeitos só com o tempo desaparecerão.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 20 denota traição às esperanças da pessoa, por calúnia, o que lhe fará perder amigos.

Número 21 – Rival

A rivalidade pode ser tanto em amor como em negócios.

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 21 denota que a pessoa será preferida aos seus rivais.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 21 significa que o mérito da pessoa e o auxílio de bons amigos, far-lhe-ão obter vitória sobre os rivais.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 21 denota que por meio de intrigas, os rivais da pessoa obterão uma parte de favores por ela solicitados.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 21 denota que os rivais da pessoa serão favorecidos e ela será desprezada.

Número 22 – Presente

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 22 significa que a pessoa receberá presentes de valor acima de suas esperanças.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 22 denota presentes de interesse que serão feitos à pessoa.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 22 denota um coração vil, baixo e desprezível, que se deixará seduzir pelo menor presente.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 22 denota que a pessoa receberá de uma pessoa mal intencionada um presente, a fim de evitar que ela possa desconfiar do seu modo de proceder.

Número 23 – Amante

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 23 denota que a pessoa terá amante de bom caráter e grade amizade. Denota também amigos bons e sinceros.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 23 denota amante fiel e de posição, que auxiliará a pessoa. Indica a mesma coisa para amigos.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 23 denota amante ciumento e desconfiado. Significa também amigos invejosos e interesseiros.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 23 denota amante vingativo, interesseiro e ladrão. A mesma coisa com referência aos amigos.

Número 24 – Elevação

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 24 indica que a pessoa será elevada muito acima do que espera e será admirada e estimada pelas pessoas de bem.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 24 denota que, pelo cumprimento do seu dever e o auxílio de amigos, a pessoa obterá elevação e fortuna.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 24 denota que a inveja fará atrasar muito tempo a elevação da pessoa.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 24 denota que a traição prejudicará continuamente sua elevação.

Número 25 – Benefício Recebido

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 25 denota que a pessoa receberá a recompensa merecida e prometida pelos superiores.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 25 significa que a pessoa, com auxílio de amigos, terá o benefício merecido.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 25 denota que a pessoa terá muita dificuldade, por causa da inveja, em fazer conhecer as suas pretensões para obter o benefício merecido, e de que receberá somente uma parte.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 25 denota que o benefício merecido pela pessoa será dado a outra por traição.

Número 26 – Empreendimento

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 26 denota que todos os empreendimentos da pessoa serão bem sucedidos.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 26 significa que a pessoa será ajudada por seus amigos nos empreendimentos e estes serão lucrativos.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 26 denota que a pessoa será perturbada pelo ciúme e o interesse, que muito prejudicarão seus empreendimentos.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 26 denota uma grande parte dos empreendimentos da pessoa lhe serão prejudiciais.

Número 27 – Mudança

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 27 denota que a pessoa terá uma feliz mudança em honra e fortuna.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 27 denota que, com auxílio dos amigos fiéis, a pessoa terá uma desfavorável mudança na posição por causa da inveja.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 27 denota que a pessoa fará mudanças por causa de perseguições e intrigas.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 27 denota que não haverá mudanças no estado atual da pessoa.

Número 28 – Morte e Fim

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 28 significa que a morte de um benfeitor ou parente aumentará a fortuna da pessoa.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 28 denota que um amigo deixará, ao morrer, uma boa lembrança à pessoa.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 28 indica a morte de um inimigo.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 28 denota a morte da pessoa que fez mal ao consulente.

Número 29 – Recompensa

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 29 significa que a pessoa será recompensada pela sua indústria, trabalho e fidelidade.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 29 denota que pelo auxílio de amigos, a pessoa receberá a recompensa que lhe é devida.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 29 denota que a inveja atrasará e diminuirá sua recompensa.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 29 significa que a pessoa perderá por traição a recompensa prometida ou esperada.

Número 30 – Infortúnio (Falta de graça)

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 30 denota que a pessoa sofrerá uma falta de graça passageira.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 30 denota que um amigo sofrerá uma falta de graça que afetará a pessoa.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 30 denota que a pessoa terá várias infelicidades por causa da inveja.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 30 denota traição por um amigo de confiança e várias falta de graça provenientes dele.

Número 31 – Felicidade

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 31 denota que uma felicidade imprevista virá para a pessoa.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 31 indica que, com o auxílio dos amigos, a pessoa aproveitará de um golpe feliz que aumentará consideravelmente sua fortuna.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 31 denota que a ambição e a inveja de falsos amigos, em vez de prejudicarem a pessoa, lhe serão favorável.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 31 denota que num caso de necessidade urgente, a pessoa será ajudada por amigos. Ela indica que haverá atentados contra a sua vida, porém, será salva por amigos.

Número 32 – Fortuna

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 32 denota que a pessoa adquirirá uma boa fortuna.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 32 denota que, pelo seu trabalho, inteligência e auxílio dos amigos, a pessoa adquirirá fortuna.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 32  denota que pessoas invejosas, em quem o consultante deposita muita confiança, farão fortuna à custa dele.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 32 indica que toda a atividade e indústria da pessoa só servirão para enriquecer os traidores que se apresentarão para servi-la.

Número 33 – Indiferença

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 33 denota que a pessoa terá vida tranqüila pela sua indiferença para os bens alheios.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 33 significa que a indiferença da pessoa na escolha de amigos lhe causará dissabores.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 33 indica que a pessoa perderá bens pela sua indiferença e as pessoas mais cuidadosas e vigilantes ajuntarão o que ela negligencia.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 33 denota que a pessoa terá amargos dissabores pela negligência com que escolhe as suas relações.

Número 34 – Favor

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 34 indica que a pessoa obterá favores de amor e merecerá a consideração de pessoas ricas que farão sua fortuna.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 34 denota que a conduta prudente da pessoa lhe fará alcançar muitos favores.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 34 denota que a pessoa terá muita dificuldade em obter verdadeiros favores.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 34 significa que a pessoa pedirá em vão favores de importância. Consultar as três cartas seguintes.

Número 35 – Ambição

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 35 significa que a pessoa deve esperar tudo da sua ambição.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 35 denota que a pessoa, pelo seu mérito e inteligência na escolha de amigos, realizará todas as suas ambições e esperanças.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 35 significa que a inveja de amigos e parentes fará obstáculos à ambição da pessoa.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 35 indica que a pessoa será infeliz na sua ambição principal, por traição de amigos.

Número 36 – Doença

Uma carta de TAÇA (Copas) no número 36 denota doença de curta duração.
Uma carta de BASTÕES (Paus) no número 36 indica que as doenças não terão gravidade.
Uma carta de MOEDAS (Ouros) no número 36 indica uma pequena indisposição que impedirá ao consultante de ir a um divertimento.
Uma carta de GLÁDIOS (Espadas) no número 36 denota que as doenças só atingirão aos inimigos do consultante.










Nenhum comentário:

Postar um comentário