sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arcano 29 - A Domesticidade - 8 de Paus




ARCANO 29 – A DOMESTICIDADE
(Oito Bastões/8 de Paus)

   



O 29º Arcano ® É representado por Oito bastões, formando um quadrado.
Este Arcano denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos.




Planeta: Lua

Axioma transcendente:

“Que seus olhos sejam olhos de juventude, e tua palavra, seja prudência de ancião”.




PREDIÇÃO: Promete arrependimentos, indecisões, perplexidades, timidez, vida campestre, negócios vantajosos, empresas que trarão lutas, porém com resultados satisfatórios.

Esta Lâmina significa campo, agricultura, bens imóveis, divertimento, alegria, paz, tranqüilidade. É sinal de viagens por causa de dinheiro e de grandes negócios, felicidade certa.

Indica boas condições, fruto de um equilíbrio geral, que prometem êxito ao homem que souber vencer as resistências da acomodação e colocar suas energias em ação.

Significados gerais

Indica boas condições, fruto de um equilíbrio geral, que prometem êxito ao homem que souber vencer as resistências da acomodação e colocar suas energias em ação.






Você percebeu que está na hora de aceitar o que tem. Sabe exatamente com o que pode contar, e tem tudo o que precisa para se acomodar. Está aprendendo a cuidar melhor isto, e assim até perder os preconceitos que tinha de si mesmo.

É um momento onde precisamos aprender a adequar nossa vida ao ambiente em que nos encontramos. Já temos os instrumentos necessários para produzir nossa sobrevivência, e no momento só podemos contar com isto. Assim é hora de saber lidar com o que se tem, com as limitações do ambiente, e das próprias forças.

Aprender lidar com as emoções, pode começar com o próprio corpo. Ginástica, dança, movimento, podem ajudar você a se conscientizar melhor das suas emoções e renovar sua força de vontade. Não pare nos problemas crônicos, tente se adaptar a eles, e exercitar seus músculos.

Às vezes, temos a sensação que não podemos mudar certas coisas, neste momento devemos avaliar, podemos realizar mudanças internas, mas não podemos mudar fatores externos, como o tempo da natureza, e os outros. E às vezes precisamos optar, se os outros não podem mudar, se queremos conviver com esses problemas ou não.




Interpretações usuais na Cartomancia

• Atividade nos empreendimentos, os caminhos possíveis, prontidão, como a de um mensageiro expresso; grande pressa, grande esperança, rapidez no rumo de um objetivo que promete felicidade assegurada. De um modo geral, fala de tudo que está em movimento; e também das flechas do amor.
• (-) Dardos do ciúme, disputa interna, aflições de consciência, disputas; brigas domésticas para as pessoas casadas.
• Significa campo, agricultura, bens imóveis, divertimento, alegria, paz, tranqüilidade. É sinal de viagens por causa de dinheiro e de grandes negócios, felicidade certa. Denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos.



No Plano Espiritual, o escaravelho como símbolo da fortuna, prosperidade e fartura. Ele se interliga ao plano mental, mencionando que o sucesso é fruto do esforço humano.

No Plano Mental, o rapaz mostrando sua caça, representa a necessidade da adaptação ao ambiente. Criação e domesticação de animais. Agricultura.

No Plano Material, o vaso contendor do coração nos rituais representa a capacidade de acomodação do ser no seu habitat.


"A Domesticidade como ato de concórdia.
A virtude humana do domínio da persuasão.
A paz da natureza, o equilíbrio dos elementos,
A alegria campestre."






Este Arcano exprime:

MUNDO MENTAL Abatimento, muita passividade a ser vencida.
MUNDO ANÍMICO Maus modos e apatia a ser combatida. Lentidão emocional.
MUNDO FÍSICO Negócios em desordem, mas que podem ser reorganizado. Excesso de guardados e de estoques. Saúde apática e desordens glandulares que uma dieta rigorosa pode corrigir.





Lâmina 29 – A DOMESTICIDADE (Oito Bastões/8 de Paus)



A carta representa movimento através do imóvel: uma série de paus através de um campo aberto; mas correm para o término do seu curso. Está à mão o que significa; pode mesmo estar na soleira da porta.

Significações Divinatórias:

Atividade nos empreendimentos, o caminho de tal atividade, presteza, como a de um mensageiro expresso; grande pressa, grande esperança, rapidez no rumo de um objetivo que promete felicidade assegurada; de um modo geral, o que está em movimento; também as setas do amor.

Invertida: Dardos do ciúme, disputa interna, aflições de consciência, disputas; e brigas domésticas para as pessoas casadas.



SENTIDO GERAL: Indicação de um acontecimento prestes a ocorrer, indicação de que há “algo no ar”.
PROFISSÃO: Sucesso surpreendente. Influências favoráveis.
RELACIONAMENTO: As setas do amor, boas vibrações.
CONSCIÊNCIA: Impulsos inesperados, grandes esperanças.
OBJETIVO: Trazer o novo
SOMBRA: Leviandade, precipitação, desperdício de energias.
CARTA INVERTIDA: Ciúme. Remorso, Dúvidas. Indecisão. Timidez. Perplexidade. Acomodamento excessivo.



Um comentário:

  1. Um bom arcano que rege o nosso maravilhoso e queridíssimo ex-presidente Lula. Não é à toa que o Brasil cresceu muito na sua época. Vamos torcer para que em 2022 ele seja novamente o nosso presidente.

    ResponderExcluir